sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS

" No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Ayrton Senna




O ano letivo começou, e então você já deve estar pensando, “começa tudo de novo, e terei os mesmos problemas que tive no ano anterior”. Bem, se essa é a sua atual visão das coisas, quero lembrar que a definição de loucura é “fazer tudo do mesmo jeito e esperar que o resultado saia diferente”. Assim sendo, se você fizer exatamente o que fez no ano passado, certamente colherá os mesmos resultados ao longo deste novo ano.
 
Lembre-se que o Planejamento não é sobre você ou suas necessidades. Quem dita o quê e o como, são os alunos. São as necessidades DELES que precisam ser atendidas. Para isso é preciso investigar e encontrar as respostas para as perguntas.
A ferramenta que você usará para responder à essas perguntas é realizando a Avaliação Diagnóstica. Não importa a matéria que você leciona, ou o grau de ensino. Quer seja no Infantil, Fundamental, Médio, Técnico ou EJA, a Avaliação Diagnóstica presta-se ao mesmo objetivo: diagnosticar, verificar e levantar os pontos fracos e fortes do aluno em determinada área de conhecimento.
  
 

Esse ano contamos com o apoio do Analista Alessandro Cunha da SRE de Manhuaçu que nos cedeu avaliações que ele montou. Aproveitamos algumas questões, modificamos outras. Agradecemos e ficamos felizes em realizar esse "intercâmbio" de informações. Que possamos continuar assim: sempre compartilhando conhecimento! Abaixo seguem as Avaliações. Aproveitem!
 
 
 
 
 

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA - 7º ANO
 
 
 
 
 
  

 
 


Um comentário:

  1. Parabéns pelo bom trabalho! Ótima contribuição para nossa prática!

    ResponderExcluir